Home > Sobre o Colégio > Apresentação

Histórico de Implantação e Desenvolvimento da Instituição

Tudo começou em 1985 com o Centro Capixaba de Informática (CCI) com a oferta pioneira no Estado do curso técnico em informática e posteriormente também o curso de enfermagem. Em 1994 foi inaugurada a unidade Colégio CCI Jucutuquara com a oferta da educação infantil e fundamental.

Em 2000 foi inaugurado o Colégio CCI Mata da Praia com oferta de educação infantil e fundamental. Dando seguimento a expansão, a partir de 2002 as unidades passam a integrar o sistema FAESA de educação com novas denominações: Colégio FAESA Jucutuquara, Colégio FAESA Mata da Praia e FAESA Ensino Médio.


A partir de 2015 as três unidades são unificadas e passam a funcionar em um mesmo local, na Avenida Vitória, com as três modalidades: educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. O novo espaço possibilitou a construção de uma proposta arrojada, inovadora, com objetivo de oferecer aos nossos alunos uma educação focada nas competências para o século XXI.

Além do ensino bilíngue o Colégio FAESA busca contribuir para a formação integral do estudante, desenvolvendo hábitos e atitudes que possibilite que ele participe efetivamente na construção de um mundo melhor. Atuando no meio social a partir do conhecimento adquirido e com base nos valores éticos e morais. 

Confira as fotos:

Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Foto
Voltar
LiveZilla Live Chat Software