Publicado em: 04/12/2018

O jeito criança de ser cidadão

Durante o 2º semestre de 2018 desenvolvemos com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano o projeto "O jeito criança de ser cidadão".

O tema foi escolhido por acreditar ser de extrema importância para as crianças entenderem o papel do cidadão, da democracia e da responsabilidade do voto em prol da construção de um país melhor.

O principal objetivo do projeto foi apresentar aos alunos o papel do cidadão, explicando como exercer seus direitos e deveres por meio do voto e do exercício da democracia. No decorrer do projeto foi possível identificar a sua contribuição no desenvolvimento social, no pensamento crítico, no estímulo a solidariedade, a igualdade, ao respeito, às diferenças e o bem-estar coletivo. E para mostrar um pouco do que foi o nosso projeto fizemos um lindo evento de encerramento com a presença de pais e familiares.

Confira as fotos: