O projeto surgiu a partir da ação social "Bom de Bola. Bom de Escola", desenvolvida pelo Instituto Água Viva, que visa ajudar crianças e jovens sertanejos que estão na linha da extrema pobreza e vulnerabilidade social e, infelizmente, não têm a mesma oportunidade que nós. O tema envolveu toda a escola e cada segmento apresentou o resultado do projeto de uma forma.

No Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1° e  2º ano), nossos alunos buscaram, por meio de pesquisa e experimentos, soluções para os problemas enfrentados pelos sertanejos.

Todos os trabalhos foram apresentados na Feira de Ciências e foi um sucesso total. Quem visitou a feira teve uma aula multidisciplinar envolvendo além de sustentabilidade, criatividade, economia e solidariedade, entre outros aprendizados. E nossos alunos aprenderam muito mais do que ciências, aprenderam que com pesquisa, empatia, criatividade e boa vontade, é possível melhorar a qualidade de vida dos sertanejos.

Confira um pouco dos trabalhos dos alunos:

Confira as fotos: