Um pé no Sertão

Os alunos da educação infantil e 1º ano do Ensino Fundamental emocionaram a todos os presentes no encerramento do projeto do 1º semestre, "Um pé no sertão".

O projeto que surgiu a partir de uma ação social e teve como objetivo mostrar aos nossos alunos, desde a educação infantil, uma parte pouco vista do nosso país, despertando valores como o respeito ao próximo, a solidariedade, conscientizando sobre a importância de cuidarmos de um bem que nem todos têm, a água.

Durante todo o semestre nossos alunos conheceram a região nordeste, suas riquezas naturais e culturais, suas características geográficas e sociais, além de "viajarem" pelo sertão nordestino, aprendendo sobre o modo de vida do sertanejo e suas raízes culturais, conhecendo também as dificuldades de quem vive a pior crise hídrica dos últimos 30 anos.

Além de todo conhecimento adquirido no projeto, nossas crianças aprenderam também sobre amor ao próximo e como, mesmo distante, podemos ajudar às crianças que não têm a mesma oportunidade que eles, exercitaram o desapego, doando calçados entre outros aprendizados que levarão para vida toda.

Para fechar com sucesso total, arrasaram nas apresentações do encerramento. Esse projeto deixará saudades!

Confira as fotos: